O lançamento da Beneva foi destaque no site internacional da revista Forbes. Na reportagem, o jornalista Natan Ponieman explicou sobre os tratamentos feitos com ibogaína e cetamina para dependência e depressão, respectivamente, disponíveis também para o público estrangeiro.
As experiências com a ibogaína, uma raíz de origem africana, são conduzidas pelo Dr. Bruno Rasmussen, diretor médico da Beneva, que já tratou mais de 2 mil pacientes com a planta. “Não é uma cura milagrosa, mas quando usada com cuidado e com apoio psicológico, é uma alternativa valiosa de tratamento para pacientes com dependências graves que não obtêm resultados bem-sucedidos por meio de outras abordagens”, apontou Rasmussen.
Já os tratamentos para depressão feitos com cetamina são conduzidos por um time de médicos anestesistas com vasta experiência na área. Como lembra a reportagem, a infusão de cetamina tem se mostrado cada vez mais como uma opção rápida e segura não apenas para tratar da depressão, mas também de dores crônicas e ideação suicida.
O texto ainda lembra que, no Brasil, tanto a ibogaína quanto a cetamina têm o uso autorizado pela Anvisa.
A rede de clínicas operadas pela companhia Bienstar Wellness Corp., pioneira no segmento no Brasil, está em operação na cidade de São Paulo, e prepara sua expansão para outras cidades da América Latina em 2023.
Para ler a reportagem completa, clique aqui.
Imagem: Reprodução