O lançamento da Beneva foi destaque no blog Virada Psicodélica, do jornal Folha de S.Paulo. Na reportagem, o jornalista Marcelo Leite explicou sobre a parceria firmada entre o empreendedor Marco Algorta e o médico Bruno Rasmussen, que ministra substâncias como a ibogaína desde 1997 e já tratou mais de 2 mil pacientes.
Como lembrou Leite, cetamina e ibogaína são, por ora, as duas substâncias psicodélicas com que se pode trabalhar legalmente no país. Enquanto a primeira, um anestésico usado desde a década de 1960, é mais frequente no tratamento da depressão, a planta de origem africana se mostra mais eficiente no tratamento de dependências químicas e não químicas.
“Não é uma cura milagrosa”, disse ao blog Rasmussen, “mas, quando usada com cuidado e apoio psicológico, é um valioso tratamento alternativo para pacientes gravemente adictos que não obtêm resultados de sucesso com outras abordagens.”
Apesar de já existirem profissionais que ministram as substâncias no Brasil, a Beneva é a primeira clínica nacional a se especializar nesse tipo de terapia.
“Além de ser o principal mercado da América Latina, o Brasil nos permite aplicar tratamentos com ibogaína de maneira regulada e segura, com uma equipe que tem mais de 20 anos de experiência com essa substância”, diz Marco Algorta, CEO da Bienstar. “Esse é um diferencial importante, e confiamos que isso contribuirá para nosso crescimento.”
Leia a reportagem completa aqui.
Imagem Reprodução.